Alunos do ensino médio visitam a Universidade durante a Mostra Fumec 2018

Vida Universitária
Typography

Os três anos do ensino médio não são fáceis. Os alunos se preocupam com atividades, provas e na fase final chegam o Enem e as dúvidas sobre qual profissão seguir.

Para auxiliar os estudantes nessa escolha nada fácil, a Universidade Fumec sediou a mostra de profissões, com o mesmo nome da instituição de ensino, de 16 a 22 de outubro.

Visitantes de diversas escolas de Belo Horizonte, como Colégio Loyola e Colégio Estadual Central, conheceram o ambiente universitário ao assistir aulas de cursos de sua preferência, visitar os laboratórios, conversar com professores e veteranos e, como não poderia deixar de ser, lanchar na lanchonete do Seu Vicente que fica na área de convivência da Universidade.

As amigas e alunas do “Central”, Aline Magalhães e Joyce Silva, embarcaram nessa aventura. “Meu sonho é ser aeromoça, mas achei a ideia de participar da mostra interessante. Estou gostando de tudo”, conta Aline, em meio a risadas. Apesar de ter ficado perdida, em um primeiro momento, pelos prédios da Fumec, Joyce encontrou as salas do curso que estava procurando e a busca parece ter valido a pena: “O evento está me ensinando muito sobre o Direito, gosto muito da área e estou agregando mais conhecimento sobre ela.”

Aline e Joyce aproveitando a Mostra Fumec 2018
                                          Aline e Joyce aproveitando a Mostra Fumec 2018

Jornalismo

Os alunos dos três primeiros períodos de Jornalismo foram surpreendidos pela presença de vários participantes do evento na aula de Monitoramento de Mídia, ministrada pelo Professor Hugo Teixeira. Ao lado do coordenador do curso, Ismar Madeira, Teixeira explicou sobre as características da comunicação jornalística, marketing digital e o comportamento dos jovens nas redes sociais.

O grupo também visitou a aula de Locução e Apresentação para TV, da turma do 4º período do curso. Depois de receberem orientações da professora Elisângela Colodeti, os futuros calouros acompanharam a gravação em vídeo, pelos estudantes da graduação, de textos em homenagem ao Dia dos Professores.

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.