20
Sáb, Jul

Conversa com Kristian Breton - The School of The New York Times

Vida Universitária
Typography

Na manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, a Universidade FUMEC teve o prazer de receber para uma conversa com os alunos do curso de comunicação um dos diretores da School of The New York Times, instituição de ensino voltada para atividades relacionadas ao universo do jornalismo e da mídia. Kristian Breton contou para os alunos um pouco de sua história e também da curiosa relação do diretor com o Brasil, apresentou brevemente os programas oferecidos pela escola, destacou quais tipos de experiência o ambiente dos programas pode proporcionar e ainda conversou com os alunos do curso de comunicação da FUMEC sobre a relação do jornalismo com o atual momento de agitações políticas no Brasil e Estados Unidos. 

A escola do New York Times oferece programas de ensino durante o verão norte americano, com cursos localizados em sua localidade matriz, Nova Iorque, e também na capital do país, Washington. São propostos cursos, vivências e workshops voltados para a redação, fotografia, ética, política externa e, principalmente, prática jornalística. Além disso, a instituição acaba de lançar o seu mais novo programa que tem duração de um semestre, uma vivência voltada para a lapidação de habilidades como a comunicação, o pensamento crítico, liderança e ética. Para ilustrar tais informações, Kristian passou para os alunos presentes no evento um vídeo institucional da escola, que você pode conferir abaixo.

 

Como foi muito bem ressaltado por Kristian Breton durante a palestra, é importante entender que a escola oferece não só cursos teóricos e técnicos de capacitação para futuros profissionais de comunicação, ela oferece experiências de imersão na cultura de uma das maiores cidades do mundo. A School of The New York Times acredita que para o desenvolvimento de habilidades voltadas para o universo da comunicação é fundamental que sejam vividas experiências extra-classe, onde de fato as histórias que serão contadas estão acontecendo.

Questionado sobre as formas de ingresso nos programas da escola, Kristian explicou que os cursos são oferecidos para jovens que estão cursando o ensino médio e curso superior e que qualquer um pode se candidatar para participar. Sobre o investimento necessário, ele deixou claro que existem bolsas de estudo que são destinadas principalmente à participantes estrangeiros, sob critérios que avaliam desempenho e maior compatibilidade do candidato à proposta da escola. A School of The New York Times presta auxílio no que diz respeito ao processo burocrático de entrada no Estados Unidos. 

O assunto sobre 

 

 

Confira a galeria de fotos do evento!

 

Newletter

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades do Portal Conecta.
Obrigado por efetuar o cadastro, em breve novidades para você!