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Restaurantes temáticos ganham notoriedade e atraem o público na capital mineira

Bruno Riccelli, Caio Oliveira, Franklin Bellone, Pedro Castro, Philippe Fraga e Rodrigo Mantovani - 5° período de jornalismo

Bares, restaurantes e pubs, são lugares comumente frequentados por um público bem heterogêneo. Porém, os lugares eram bem comuns, sem muita diferenciação entre eles. Geralmente mesas, um balcão e músicas das mais diversas. Atualmente essa ‘’semelhança’’ não existe mais. A constante busca por inovação fez com que os donos de estabelecimentos inovassem na customização do seu espaço. A criação de uma identidade única, que faz com que o lugar atraia um público especifico e mais fiel, tem gerado o crescimento desse ramo no mercado de bares e restaurantes.

Belo Horizonte, uma das grandes cidades do Brasil, que é conhecida mundialmente por seus bares e botecos, não está de fora dessa revolução. Restaurantes como Duke’n'Duke e Mustache marcam presença na capital mineira.

Leonardo Soares é sócio fundador do restaurante temático Duke’n Duke que foi desenvolvido em 2009. O restaurante é intitulado um “gastropub”, pelo fato de serem encontrados diversos tipos de cervejas e hambúrgueres artesanais, peixes, frangos, pasteis e outros alimentos. Além de ter uma boa estrutura inspirada nos bares irlandeses, o restaurante fica localizado nos principais pontos de Belo Horizonte, a Savassi.

O nome do restaurante tem como significado um título de nobreza. O fundador queria dar um toque europeu, inspirado nos pubs ingleses, que geralmente contém nomes de reis e rainhas. Leonardo afirma também que os visitantes têm uma paixão específica por cervejas inglesas ou da escola inglesa.

A pizzaria temática Mustache também conta com muitas curiosidades. Gabriela Duarte, proprietária do local, conta que a ideia do nome surgiu a partir de estudos. Tanto o símbolo quanto pelo nome, foram decididos juntos a fim de criar um ambiente leve e descontraído.

A empresária conta também que o cuidado com o visual do restaurante foi fundamental para o crescimento do mesmo, uma vez que os consumidores se importam com isso. No geral, o público busca lugares organizados, com bom preço e produtos de qualidade.

 

 Crédito: Divulgação Mustache

 

Olhando o outro lado da moeda, Thiago Vidal (21) e Jordan Henrique (21) afirmam que: “Tendo conhecimento do tema do lugar, sabemos o que esperar dele, o tipo de comida, músicas e o público’’. Por esses diferenciais, os dois jovens frequentam constantemente alguns restaurantes temáticos.

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