23
Qui, Maio

FUMEC PENSANDO O BRASIL

Vida Universitária
Typography

Imbuída no espírito democrático e ético que idealizamos para o futuro de nossa nação, a Universidade FUMEC tem a honra dar sequência ao projeto FUMEC Pensando o Brasil. O principal objetivo desta ação consiste em promover encontros com lideranças políticas em evidência, sem distinção de partido ou ideologia, desde que respeitando as leis previstas em nossa Constituição.

Desde setembro de 2017, pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de Minas Gerais, para as eleições que serão realizadas em 2018, estão sendo convidados para exporem suas diretrizes e planejamentos de gestão. Os convites são feitos conforme a agenda de cada um dos postulantes aos citados cargos eletivos, sendo que a ordem das apresentações será de acordo com as datas disponíveis de cada convidado(a) e não por determinação ou preferência da Universidade FUMEC.

Nesta oportunidade teremos a presença no campus da FUMEC Patrus Ananias. Nascido em Bocaiuva, no norte de Minas Gerais, Patrus iniciou sua militância política e social no movimento estudantil secundaristas. Em Belo Horizonte, para onde se transferiu em 1972, cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Lencionou na Faculdade de Direito da PUC-Minas a cadeira de Direito ao trabalho, depois a cadeira de Introdução ao Estado de Direito. Participou do processo de construção do Partido dos trabalhadores. Eleito vereador em Belo Horizonte, foi o relator da lei orgânica do município. Eleito prefeito da capital, implantou o orçamento participativo. Deputado federal em 2002, foi convidado pelo então presidente Lula para implantar o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pela implementação, entre outras políticas públicas do programa Bolsa Família. No governo de Dilma Rousseff, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Agrário, gerindo ações voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar. Atualmente, integra a Academia Mineira de Letras e o Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade. Tem vários trabalhos publicados. Seu currículo completo pode ser conferido clicando aqui.

AGENDA
Palestra: Patrus Ananias
Tema: Pensando o Brasil
Data: 06/11 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Espaço Cultural Phoenix
Público: exclusivamente professores, alunos e funcionários da FUMEC.

Programação:
10h00 Abertura
10h10 Início da Palestra
11h50 Momento para perguntas do público presente
11h10 Encerramento


Observação 1: NÃO haverá coletiva de imprensa. 

Observação 2: NÃO SERÁ PERMITIDA a entrada de mochilas, bolsas, faixas, apitos ou similares. 

Observação 3: A palestra poderá ser filmada ou fotografada via smartphone. 

As inscrições serão abertas no SINEF às 12h00 desta segunda-feira, 30 de outubro de 2017, ficando disponíveis até às 16h de quarta-feira, 1 de novembro de 2017 – ou enquanto houver vagas. O evento será aberto exclusivamente para alunos, professores e funcionários da FUMEC.  Vagas limitadas. 

IMPORTANTE: após realizar sua inscrição é imprescindível que você IMPRIMA o comprovante (não serão aceitas visualizações em tela de smartphone ou similares). No dia da palestra, na entrada do auditório, você deverá OBRIGATORIAMENTE apresentar TODOS os itens abaixo: 

- Comprovante de inscrição IMPRESSO (o arquivo será enviado no e-mail)
- Crachá da FUMEC
- Carteira de identidade


Sobre a Universidade FUMEC 

A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada no ano de 1965, em Belo Horizonte. São cinco décadas de história construindo uma sólida tradição de excelência no Ensino Superior de Minas Gerais e do Brasil. A FUMEC está entre as três melhores Universidades privadas do Estado, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, além do RUF - Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.