20
Seg, Maio

O Jornalismo e a Reforma da Previdência

Vida Universitária
Typography

O desafio da imprensa para tratar da Reforma da Previdência é o tema do seminário que o curso de Jornalismo da universidade Fumec realiza na próxima segunda-feira, dia 8 de maio. 

Arte de Luiz Oliveira

A jornalista Roseann Kennedy virá de Brasília especialmente para contar a sua experiência e revelar os bastidores da tramitação da reforma, no Congresso Nacional, nos ministérios e no Palácio do Planalto. Ela falará sobre as fontes de informação, a dificuldade de quem não é setorista para entender o tema e a diferença das abordagens política e econômica na cobertura. A Assessora de Comunicação Social do INSS, na região sudeste, Eleuza Guimarães, explicará como funciona o setor de um órgão público e como atuar em momentos de crise.

A seguir, saiba um pouco mais sobre as palestrantes. 

Roseann Kennedy tem bacharelado em Jornalismo e é pós-graduada em Ciência Política e Economia. Apresentadora e editora chefe dos programas Nos Corredores do Poder e Conversa com Roseann Kennedy, que vão ao ar pela TV Brasil. Foi colunista política da Rádio CBN, com o quadro nacional Crônicas do Planalto. Atuou como comentarista do programa Em Pauta, da Globo News. Recebeu o Prêmio Troféu Mulher Imprensa, na categoria Melhor Repórter de Rádio, em 2008, e foi finalista da premiação nas categorias Repórter e Colunista de Rádio, nos anos seguintes. Roseann também foi finalista do Prêmio Engenho de Comunicação, em 2012, na categoria Melhor Coluna Política de Brasília. Cobriu os governos FHC, Lula e Dilma e acompanha as relações do Governo com o Legislativo, há 15 anos. A jornalista foi a idealizadora do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, realizado pela emissora desde 2009, e co-autora do livro Jornalismo e Publicidade no Rádio - como fazer (Ed.Contexto/ 2013).

Veja os programas da Roseann, na TV Brasil:
Nos corredores do poder e Conversa com Roseann Kennedy

Eleuza Passos Guimarães, Assessora de Comunicação Social da Superintendência Regional do INSS, em Belo Horizonte.
Eleuza Passos Guimarães é Assessora de Comunicação Social da Superintendência Regional do INSS, em Belo Horizonte. Jornalista profissional e Publicitária, com formação pela Faculdade Newton Paiva. Pós-graduação em Comunicação Pública pela Fundação Gorcex, Universidade Federal de Ouro Preto.  Coordenou a Assessoria de Comunicação, nas secretarias estaduais de Meio Ambiente e de  Minas e Energia. Foi revisora e repórter no Jornal Estado de Minas, nas editorias de Agropecuária, Meio Ambiente, Economia, e redatora da coluna Segunda Via (página do Consumidor).
EVENTO: Seminário “Previdência Social”
DATA: 08/05/17
HORA: 8h00 às 11h00
LOCAL: Sala 309 do prédio FCH – Universidade Fumec
Rua Cobre, 200 – Bairro Cruzeiro
Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.