O Ponto destaca carnaval de rua de BH

Vida Universitária
Typography

Neste primeiro semestre de 2017, a edição 102 do jornal laboratório O Ponto traz na matéria de capa o carnaval de rua na capital mineira. A reportagem “BH cai na Folia” é assinada por Alice Resende, Jefferson Ribeiro, Marina Zanon e Tayanne Dias, alunos do primeiro período do curso de Jornalismo, com fotos de Guilherme Aroeira (5° período).

 "Crise nas penitenciárias: bandido bom é bandido morto?", por João Eduardo (3° período), "Cem anos de luta", por Silvania Capanema (3° período), "Morar sozinho, só que não", por Catherina Dias (3° período) e "A dor além do drama", por Sara Lacerda e Raquel Silveira (5° período), também são destaques da edição.

O jornal é uma produção acadêmica que funciona como porta de entrada para o jornalismo impresso, ajudando os alunos a desenvolverem atividades básicas da profissão, como apurar, fotografar e escrever. O trabalho integrado dos laboratórios de Mídias Digitais, Redação Modelo, Rádio e TV favorecem, por sua vez, a troca de experiências e conhecimentos.

Enquanto os alunos ficam por conta das matérias, a diagramação, revisão textual, publicação e divulgação da publicação impressa são tarefas dos monitores, Sara Lacerda e Pietra Pessoa, sob a coordenação do coordenador do laboratório de Jornalismo Impresso, professor Hugo Teixeira.

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.