Brumadinho: a engenharia de um crime

Vida Universitária
Typography

Nessa quarta-feira (09/10) o curso de Jornalismo da Fumec realiza o evento de pré-lançamento do livro “Brumadinho: A Engenharia de um Crime”, produzido por Lucas Ragazzi e Murilo Rocha, jornalistas atuantes na Globo Minas e O Tempo, respectivamente.

O desastre de Brumadinho deixou um rastro documentado de negligência com a vida humana e com o meio ambiente. Agora, a história da tragédia tomou as páginas de um livro-reportagem disponível no site da Editora Letramento, o primeiro sobre o desastre ocorrido em 25 de janeiro de 2019. Baseado nas investigações da Polícia Federal, a obra traz informações inéditas sobre os bastidores da investigação e o cotidiano no complexo minerário.

O jornalista André Trigueiro (GloboNews), premiado por seu trabalho na área do desenvolvimento sustentável, é quem assina a orelha da publicação. “Em se tratando da Vale, a escandalosa reincidência pós-Mariana torna o assunto indigesto para a empresa, para o lobby da mineração, e para os políticos que banalizaram os riscos em troca de favores”, escreveu.

O evento acontece a partir das 9:40h, na sala B310, prédio FCH.

Fique ligado e não perca!

Newletter

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades do Portal Conecta.
Obrigado por efetuar o cadastro, em breve novidades para você!