Patrus Ananias participa do projeto Pensando o Brasil

Blog
Typography

A Universidade FUMEC promoveu mais uma etapa do projeto “Pensando o Brasil” na manhã desta segunda-feira (06), com a presença do deputado federal Patrus Ananias, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Advogado, especialista em poder legislativo e Mestre em Direito Processual, Patrus foi professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e pesquisador da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foi ainda vereador e relator da Lei Orgânica de Belo Horizonte em 1992, tornando-se prefeito da Capital em 1993. Elegeu-se deputado federal em 2003, foi Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do ex-presidente Lula e Ministro do Desenvolvimento Agrário da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em suas colocações, o deputado sintetizou suas opiniões sobre a realidade atual do Brasil e respondeu perguntas dos alunos e professores que lotaram o auditório Phoenix para o evento. Na abertura, o Reitor da Universidade FUMEC, Prof. Dr. Fernando de Melo Nogueira, agradeceu a presença do deputado conhecido pela militância por causas sociais. Focando nas qualidades e potencialidades do Brasil, Patrus agradeceu aos estudantes, falando sobre seus 38 anos de professor universitário. “Este é o melhor lugar para se discutir o Brasil’, concluiu. 

O Reitor da Universidade FUMEC, Prof. Dr. Fernando de Melo Nogueira, abre a sessão agradecendo a presença do Deputado e dos alunos. Foto: Leon Aguiar

Patrus abordou em sua fala temas como segurança pública e educação, além de sua visão política para as eleições de 2018. Criticou a coligação PT/PMDB, que segundo ele trás prejuízos ao seu partido. Também classificou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff como "golpe parlamentar". Falou de sua experiência como Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Lula (2003-2010) e Ministro de Desenvolvimento Agrário do Governo Dilma (2014-2016).

 
O projeto Pensando o Brasil é coordenado pelo diretor da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde da FUMEC, professor Antônio Marcos Nohmi.