A chamada "era da informação" está proporcionando novos moldes de cobertura jornalística para o universo da comunicação. O desenvolvimento da internet e suas plataformas está fazendo com que as ferramentas do fazer jornalístico se tornem cada vez mais acessíveis e, dessa forma, estamos vivendo um momento de crescimento exponencial de veículos independentes de mídia que estão descentralizando a informação e seu fluxo através da rede. Para discutir essas questões, acontecerá durante o Intercom, na Universidade FUMEC, uma mesa redonda de debates sobre o jornalismo de resistência e as mídias independentes

 Ao pensar sobre as tendências do jornalismo brasileiro, deve-se pesquisar o que se encontra na mídia como uma referência segura. O contexto pode responder sobre o texto. O Observatório da Imprensa listou dez tendências: Proteção ao Jornalismo na era da vigilância; Mobilidade; Verificação; Métricas; Vídeo; Mulheres no comando; Jornalismo colaborativo; Megamatérias; Publicidade nativa; e O novo editor.

Olho no espelho. Olhos que choram e se desfazem.
Olhos negros em peles negras que erguem as mãos em desespero e clamam!

A Universidade FUMEC promoveu mais uma etapa do projeto “Pensando o Brasil” na manhã desta segunda-feira (06), com a presença do deputado federal Patrus Ananias, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).