O Minas Trend 2019 começou

Geral
Typography

Conecta é moda. Conecta e Minas Trend tem tudo a ver.

Inédito, escandaloso, uma inovação - pela primeira vez no Minas Trend, as portas se abriram para um desfile aberto ao público. No primeiro dia, terça-feira (9), o palco da Maior Feira de Negócios da América Latina reuniu os grandes nomes e marcas do universo da moda no estado mineiro e do Brasil, no Expominas.

O designer de moda Victor Dzenk é um deles. Ele conversou com o Conecta sobre o evento.

Moda sempre foi sinônimo de elegância, cultura e classe (classe alta!), mas dessa vez, as cores vivas, os tecidos alucinantes e as modelos graciosas formaram um cenário de acessibilidade, e principalmente, de sonhos.

O estilista Davi Leite produziu um desfile coletivo e harmônico. Ao construir um show com peças de 18 marcas diferentes, mostrou tudo o que podemos esperar para o verão 2020. Cores rosa e amarela se destacaram sob as luzes da passarela. Modelos diversas, texturas e estampas, cortes longos e curtos.

 

As roupas do desfile aberto foram complementados com acessórios diversos / Foto: Ana Statut
As roupas do desfile aberto foram complementadas com acessórios diversos / Foto: Ana Statut

A tarde não foi só de desfiles, as palestras também zanzaram pelo salão do Expominas. Economia Criativa, Marketing Digital e Empreendedorismo Colaborativo foram assuntos levantados por nomes como o estilista Ronaldo Fraga, o Consultor de Marketing do Sebrae Minas, Jonas Bovolenta, e a artista visual, Fernanda Gomes.

Quando a noite chegou, os flashes se viraram para as jóias do coletivo Trend Bijoux by Sindijoias. Mantendo a essência, o grupo formado pelas marcas Atelier Chilaze, Hector Albertazzi, Lázara e Mariana Amaral exibiu materiais artesanais em tons que são a cara do período em que o sol brilha mais.

Uma fila, duas filas, três filas. É, é a entrada para o desfile da Skazi.

Preto no branco. Branco no preto. Nuances mornos. Ternos e calças de ateliê. Esse foi o padrão da grife mineira por mais de 20 anos. Foi. Quando a banda Jota Quest anunciou que eles seriam responsáveis pela trilha do show de roupas andantes, era claro que algo diferente estava para acontecer.

A paleta de cores das peças by Skazi, mudava de acordo com o ritmo da música, o mesmo acontecia com as pernas longas  pela passarela. Quando Flausino entoou "Dias Melhores", a tradição marcou presença. Tudo mudou, no momento em as notas subiram na canção "Mandou Bem".

 

 

Modelos da Skazi / Foto: Stéfanie Xavier
Modelos da Skazi / Foto: Stéfanie Xavier

Laranja, azul, verde, amarelo. Os olhos nas arquibancadas brilhavam com o vai e vem de panos coloridos a lá Tropicália. Um modelo carregando uma prancha de surfe, outro com bermudas. Ao final, a festa ficou completa com a entrada da cabeça da marca, Ana Paola, e o designer criativo Eduardo Amaranto. A primeira sorria, com a certeza que a Skazi tinha mergulhado nas águas do verão. O segunda dançava, sem parar.

Tem muito mais Minas Trend. A cobertura completa você encontra aqui!

Leia mais sobre o assunto.

 

{gallery}/images/minastrend01/920{/gallery}

Newletter

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades do Portal Conecta.
Obrigado por efetuar o cadastro, em breve novidades para você!