Alunos do curso de jornalismo visitam Central Globo de Produções

Geral
Typography

No dia 25 de outubro, alunos do curso de jornalismo da FUMEC visitaram a Central Globo de Produções, na cidade do Rio de Janeiro. Os estudantes foram selecionados de acordo com as melhores notas de cada período e as vagas restantes foram ocupadas por sorteio.

Desde o início do programa, em 2014, a intenção é promover a oportunidade de conhecer o maior centro de produções em TV do Brasil, vivenciar um pouco dos bastidores e conhecer as técnicas usadas em cenários, figurino, entre outros recursos e processos ligados ao entretenimento e suas relações com a cobertura jornalística.

Em 2014, os alunos foram acompanhados pelo coordenador do laboratório TV do curso de Jornalismo, professor Alexandre Salum. Nessa ocasião, visitaram os estúdios da novela Império, Boogie Oogie e Malhação. A visita contou com passeio ao local onde ficam os figurinos.

Já nesse ano, acompanhados pelo professor Hugo Teixeira, os futuros jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer os cenários das novelas A Lei do Amor e Haja Coração.

Para a turma, essa foi a chance de ver de perto o ambiente de trabalho e os equipamentos técnicos utilizados por uma das maiores empresas de comunicação da América Latina. O grupo voltou inspirado, depois de acompanhar como funciona, ainda, o trabalho em equipe na área.

 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.