Evento discute jornalismo e direito na FCH

Geral
Typography

O seminário “Jornalismo e Direito: a cobertura de causas criminais e o direito e defesa” debateu hoje (10/11), na FCH, a estreita relação entre jornalismo e direito. Participaram do evento o criminalista e ex-professor de Processo Penal (UFMG), Dr. Marcelo Leonardo (foto), a jornalista Ivana Moreira, representante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e Thiago Anastácio, do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

 

Os convidados discutiram a necessidade de melhor preparo da imprensa para a cobertura na área e a convivência profissional entre jornalistas e advogados. Dr. Marcelo defendeu que, para informar, não é necessário “humilhar ou acusar”. Ivana apresentou, por sua vez, a intenção do projeto Olhar Crítico (http://www.iddd.org.br/index.php/projetos/olhar-critico/) que defende a função da imprensa brasileira como responsável pela cobertura investigativa.

 

 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.