Nos últimos anos, a modalidade E-Sports, ou Esportes Eletrônicos, cresce muito no Brasil e no mundo. O que era visto apenas como brincadeira e diversão, tornou-se a profissão de muitos jovens.

O curso de Jornalismo da Universidade Fumec lança, em 19 de setembro, novo layout para o portal Conecta. Em 2001, o então "Ponto Eletrônico” foi o primeiro portal de notícias laboratório online de Belo Horizonte.

O lançamento contará com a presença da coordenadora do G1 em BH e ex-aluna da Fumec, Cíntia Paes, que realizará palestra sobre sites noticiosos. André Felipe, Ildefonso Bassani  e Yeda Galvão, da empresa Ideia Fixa, estarão presentes para falar sobre monitoramento de mídia.

Segundo a coordenadora do laboratório de Mídias Digitais, professora Raquel Utsch, "o novo portal organiza as informações de forma convergente e responsiva, a fim de facilitar o acesso e a leitura, destacando a produção dos alunos do curso nas diversas mídias. Abriga um blog que, por sua vez, será um espaço de compartilhamento de experiências profissionais e pessoais e o Observatório das Mídias, projeto de extensão coordenado pela professora Maria Cristina Peixoto. Fica o convite à participação indispensável de todos os alunos e professores, neste momento especial de lançamento do Conecta, em que reafirmamos o portal como espaço multimidiático de aprendizado, experimentação e integração do curso de jornalismo."

O evento no dia 19, começa às  8 horas, na sala 309 do prédio FCH.

 

 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.