27
Seg, Maio

Nos últimos meses, questões sociais vêm sendo crescentemente abordadas, desde o debate em torno das propostas dos candidatos das eleições de 2018. A discussão sobre a desigualdade salarial entre gênero veio à tona quando a jornalista Renata Vasconcelos questionou, ainda no primeiro turno das eleições, o presidente eleito Jair Bolsonaro, durante um debate no Jornal Nacional da Rede Globo, sobre a falta de políticas públicas para a solução desse problema.

O sistema educacional vem passando por transformações que buscam incluir cada vez mais e todos só têm a ganhar com isso.

No aniversário de 25 anos da maior organização criminosa do país, pesquisadores retratam em livro o fortalecimento do PCC frente às ineficiências das políticas de segurança pública.

A ONG Artigo19 publicou, no ultimo dia 3 de maio, o Relatório Violações à Liberdade de Expressão – 2017, resultado da observação e análise do cenário de perseguição vivido pelos profissionais de comunicação no Brasil. Jornalistas que subvertem os interesses do topo da estrutura de poder através de denúncias vêm sendo censurados, ameaçados e até mesmo assassinados por conta de suas produções. Tais violações ameaçam o direito à informação de interesse público e cumpre o papel de cercear a liberdade de expressão

 
 
Vânia Martins tem 65 anos e já é aposentada. Mesmo assim, ela dá sua opinião e se mostra completamente contrária à essas medidas. “Algumas pessoas tem que ter na cabeça que a aposentadoria não é nenhum benefício. Os cidadãos pagam muito durante a vida inteirinha deles. É injusto colocar essa situação toda como se a população tivesse que aceitar calada e que já “estão fazendo muito por eles”. É triste estar vivenciando tudo isso, ainda mais eu que já me aposentei, e mesmo assim não foi tão fácil. Não gosto nem de imaginar como seria agora!”
 
Clique nas imagens e escute os depoimentos! 
 
 
 Pedro Silva, 20 anos, estudante de Sistemas de Informação
 Dilvane Vieira, 20 anos, estudante de Fisioterapia
 João Lucas, 23 anos, leiturista da Copasa
 

Mais Artigos...

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.