Segurados enfrentam problemas para sacar os valores

Economia
Typography

Mesmo com todos os preparativos prévios realizados, quem quis sacar os valores inativos do FGTS enfrentou problemas. Em todo o Brasil, foram diversos os casos de filas, demora no atendimento, e irregularidades nos lançamentos dos valores dos segurados.

Em diversas cidades, muitas pessoas relataram ter tido problema para sacar os valores. Esse foi o caso da balconista Grace de Oliveira, de São Paulo, em entrevista ao G1: “Faltou uma parte. Eu trabalhava em uma empresa em 2005. Na minha carteira, deu baixa, mas no meu aplicativo [do FGTS] estava como conta ativa, só que eu não trabalho mais lá", contou. Ela diz que foi, então, orientada a voltar à agência com cópias da carteira de trabalho e do RG para resolver a questão.

Além do problemas em relação ao saque por documentação, muitas pessoas relataram falhas na leitura do Cartão Cidadão nos terminais da Caixa Econômica, além da falta de dinheiro suficiente para atender à demanda.

 https://www.youtube.com/watch?v=GS7jn9OWAm4 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.