Multa para uso de celular no trânsito sobe para R$293,47

Cidades
Typography

Para aqueles que não desgrudam do celular nem mesmo ao dirigir aqui está uma má notícia: a multa decorrente do uso do aparelho no trânsito vai aumentar em até 66% e passará de infração média para gravíssima.

 

A punição é aplicada a partir do momento em que o motorista é flagrado manuseando o telefone celular para qualquer atividade. O uso de fones de ouvido para quem dirige também é motivo para a aplicação da multa.

O número de multas nesse caso vem aumentando a cada ano pelo fato de  que nossos aparelhos não se limitam mais a somente ligações. Hoje temos a  checagem de rede sociais e dividir essa atenção com o trânsito pode causar graves acidentes em questão de segundos.  Quando alguns jovens universitários foram perguntados se utilizavam seu aparelho enquanto dirigem, mais de 80% responderam que seus celulares estão sempre por perto e são utilizados à frente do volante.

Pesquisa do Movimento Delete informa que, desde 2014, o uso do celular é a principal causa de morte ao volante, correspondendo à ingestão de quatro copos de cerveja. O que deve orientar o pensamento dos motoristas é que o manuseio do celular pode colocar em risco, além dele, também os passageiros do veículo e as outras pessoas que estão transitando em outros automóveis.

O vídeo seguinte mostra por que é fundamental que celular e direção não andem juntos e a necessidade do aumento da multa por essa infração.

 

 

 

 video https://youtu.be/DkXiQFU_hw8

 

 

 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.