Bastidores do vôlei

Vôlei
Typography

         Cada vez mais o vôlei está presente em nossas vidas, por exemplo, em campeonatos escolares e profissionais, além de atividades de lazer. O esporte vem ganhando força no Brasil, por influência e participação de grandes atletas, como o ex-jogador da Seleção Brasileira, Giba.

         Muitas instituições de ensino vêm participando de campeonatos escolares anuais. É o caso do Colégio Chromos – Unidade Eldorado, da treinadora Natascha Stephanie, 25 anos, que treina as equipes sub-14 e sub-17. Há dois anos no cargo, ela afirma: “Com a participação nos campeonatos, temos como principal objetivo o aprendizado da vitória, da derrota, dos erros, dos acertos, do respeito ao adversário, da superação de limites, entre outros.”

       

         A rotina dos jogadores de nível profissional é muito diferente, especialmente quando campeonatos se aproximam. De acordo com o jogador do Sada Cruzeiro, Vitor Henriques, 19 anos - no primeiro ano do juvenil e jogando em Juiz de Fora, emprestado para participar da Super Liga A - "o dia é cansativo, treinamos em dois períodos da manhã e da tarde e temos academia também, cada treino dura duas horas e meia. Em véspera de campeonato, os treinos ficam mais intensos, às vezes treinamos nos finais de semana".

 

Newletter

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades do Portal Conecta.
Obrigado por efetuar o cadastro, em breve novidades para você!