FEIRA DA SAVASSI

Cultura
Typography

Com comidas típicas de feira, cervejas e música ao vivo, a Feira da Savassi é uma opção de lazer para quem deseja se divertir na quinta-feira, entre as 17h e às 22h.

 

A feira propicia um ambiente para reunir os amigos depois do expediente ou depois da faculdade, onde todos se juntam para conversar e tomar uma cerveja. Adriana é uma frequentadora da feirinha há 15 anos e afirma que quando vai à feirinha é para relaxar.

Adriana também afirma que o número de frequentadores caiu ao longo dos anos, já que o local costumava ficar mais cheio.

 

Ainda assim, a feira costuma encher o quarteirão, tanto pela animação que trás quanto pelos bons preços. Além disso, possui uma roda de samba próximo as barracas que faz muito sucesso. 

O ambiente da feira no geral é limpo, mas o local deixa a desejar na questão da higiene pessoal, pois possui apenas um banheiro químico, fazendo com que os frequentadores fiquem dependentes dos banheiros de bares próximos.

Por ocorrer em uma rua fechada, a Feira da Savassi não possui um estacionamento próprio. Apesar de se ter a opção de estacionar em estacionamentos próximos, o ideal é que se vá à feirinha de táxi, uber ou transporte público, já que o ponto alto do local é a cerveja.

Infelizmente segurança não é o ponto alto da feira que, por ocorrer durante a noite, deveria ter mais policiamento. A polícia ficou durante um tempo no local e, após os policiais irem embora, apenas guardas municipais ficaram observando a feira, mantendo certa distância das pessoas que se divertiam ali.

Criada em 1996, a feira se localiza na Rua Tomé de Souza, que fica entre a Rua Pernambuco e a Avenida Cristóvão Colombo.

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.