Belo Horizonte tem Carnaval histórico

Cultura
Typography

Em 2017, Belo Horizonte recebeu o maior Carnaval de sua história. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a cidade recebeu a marca inédita de 3 (três) milhões pessoas, segundo estimativa da Belotur. Com diversas opções por toda a capital, não faltaram alternativas para todos os públicos e idades!

Ao todo, foram investidos R$10milhões – divididos entre a cervejaria Skol, patrocinadora oficial, Prefeitura de Belo Horizonte, e investimentos indiretos de lojistas e ramo hoteleiro.

Em 2017, foram cadastrados 350 blocos, realizando 416 desfiles, o que apresentou um crescimento significativo em relação ao ano anterior, 2016, onde foram cadastrados 200 blocos em 260 desfiles, representando um crescimento de 75% e 60%.
Ao longo dos quatro dias, houveram diversos destaques. No sábado, o “Então Brilha!” levou mais de100 mil pessoas logo pela manhã, na rua Guaicurus. No domingo, a folia se espalhou por diversos bairros, como o tradicional Santa Tereza, com o Bloco da Esquina, homenageando o Clube da Esquina.
Na segunda-feira, o grupo Baianas Ozadas foi às ruas arrastando uma multidão estimada em 500mil participantes, segundo os organizadores. Na terça-feira, encerrando a festa, foi a vez do Monobloco levar 400mil pessoas para o entorno do Mineirão, embaladas por muito axé, samba-rock e reggae.
O ano de 2017 provou que o Carnaval dos mineiros tem potencial para se tornar o maior do país.

 

 Confira a Galeria de Fotos

 

Inscreva-se através do nosso serviço gratuito de subscrição de e-mail para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.