Notícias Recentes

Aos olhares mais atentos, Belo Horizonte está ficando cada vez mais colorida. As paredes pálidas dos prédios estão sendo trocadas por murais gigantes, paredes desenhadas, pilares de viadutos estilizados. A cidade está respirando arte urbana. Tanto que no início de 2017 a prefeitura lançou o Movimento Gentileza, para incentivo dessa forma de arte. Na época, os holofotes estavam sobre a cidade de São Paulo, após a decisão do prefeito de São Paulo (PSDB), João Dória, de cobrir grafites da capital paulista com tinta cinza.

Em meio à cidade movimentada e seus habitantes apressados, um pequeno abrigo para almas cansadas e mentes criativas firmou-se na região Oeste de Belo Horizonte. A Casa do Saber é uma biblioteca pública ao ar livre, idealizada pelo morador de rua, Klinger Douglas, que acolhe pessoas e empresta livros para quem desejar.

Daniella Zupo é jornalista cultural, escritora e documentarista. Depois de trabalhar em diversas emissoras como Rede Globo, Rede Minas, SBT e na rádio Inconfidência, em 2016 foi diagnosticada com câncer de mama, que a inspirou a fazer a webserie “Amanhã Hoje é Ontem”, premiada pela RioWebFest, em que mostrou os passos de seu tratamento até sua melhora.

Daniella Zupo concede esta entrevista em que conta como foi a sua especialização para atuar no jornalismo cultural, o que acha da área e, além disso fornece dicas para os interessados a seguir neste campo jornalístico.

Roteiristas: Ana Staut e Rebecca Soares
Entrevistadora: Clara Del Amore
Câmera: Júlia Mazzoni

 

 

Sign up via our free email subscription service to receive notifications when new information is available.
Advertisement