08
Sáb, Ago

Minas Trend: “Tecendo Futuros” da moda sustentável

Noticias
Typography

O maior salão de negócios da América Latina começou nessa terça-feira (22), e vai até o dia 25 de outubro. Com a proposta de fomentar a indústria da moda mineira, o Minas Trend Inverno 2020 propõe o debate dos caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda.

Nessa 25° edição, o destaque é o setor têxtil. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), as cadeias produtivas brasileiras do setor respondem por uma parcela significativa do Produto Interno Bruto (PIB) do país e emprega direta e indiretamente mais de 8 milhões de brasileiros. Sendo referência referência mundial em design de moda praia, jeanswear  e homewear, a moda brasileira está entre as cinco maiores Semanas de Moda do mundo.

 

Espaço de exposição de moda no Expominas para o Minas Trend Inverno 2020 (Foto: Ana Staut)

 

No Minas Trend, a mensagem é clara: não basta utilizar, mas fazê-lo de modo sustentável. É nesse contexto que “Tecendo Futuros” compartilha sua visão de fortalecer o mercado e ampliar a produção consciente da moda.

“Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e vindouras”, afirmou Rogério Lima, diretor-criativo do Minas Trend.

No primeiro dia do evento, a programação contou com palestras e bate-papos gratuitos sobre temas atuais no cenário da moda, como a diversidade, marketing, o perfil dos novos consumidores e sustentabilidade. Grandes nomes da área participam, como o estilista Dudu Bertholini, o especialista em moda sustentável, André Carvalhal, e a influenciadora, Carla Lemos, fundadora do blog Modices, entre outros.

Além disso, os desfiles de Lethicia Bronstein, Anne est Folle e Passarela Têxtil roubaram a cena. A apresentação das coleções de inverno de 2020 das marcas contou com a presença de famosos, como a atriz e cantora Mariana Rios e a atriz Erika Januza. As modelos Cíntia Dicker, Renata Kuerten e Barbara Berger desfilaram pela marca Bronstein e felicitaram a estilista em suas redes sociais.

Da esquerda para direita, a modelo Renata Kuerten, a estilista Lethicia Bronstein, e a modelo Cíntia Dicker (Foto: Ana Staut)

Coleção de Inverno 2020 da Anne est Folle no Minas Trend (Foto: Ana Staut)

 

                                                                  

Modelo desfilando para Passarela Têxtil (Foto: Ana Staut)

 

Quer continuar acompanhando tudo que acontece na 25° edição do Minas Trend? Continue de olho no Conecta!