Feminismo “sobrenatural” e jornalismo investigativo são temas de quadrinhos

Noticias
Typography

Alynna é um mangá produzido pelo quadrinhista Dan Arrows, pseudônimo de Danilo Aroeira, professor da Universidade Fumec e criador do Samurai Boy; e pela jornalista L.L. Menini, que assina o roteiro. A obra está em pré-venda pelo Catarse até o dia 31 de outubro, onde pode ser adquirida com desconto. A personagem pode ler a mente das pessoas que toca. Quanto mais íntimo ou intenso é o contato, mais informações Alynna tem.

Um dos detalhes marcantes da obra é inspirado em Sin City: apesar de o quadrinho ser majoritariamente em preto-e-branco, quando Alynna manifesta seus poderes, a cena fica rosa. O mesmo acontece com cores vibrantes que somam-se ao preto e branco da arte de Frank Miller em momentos cruciais da trama ou para destacar personagens-chave. 
 
"Fizemos uma HQ em que a personagem principal é uma jornalista. Ela tem super-poderes, mas eles não podem ser validados pela sociedade, então ela precisa usar a "arma" que tem para validar tudo o que descobre de forma supernatural: o jornalismo. A proposta, com isso, é criar uma super-heroína brasileira que esteja dentro da redação (a DC tem o Super-Homem, a Marvel tem o Homem Aranha) e que utilize seu dom (ou maldição) para fazer algo que seja certo", disse Menini. 
 
"Ela luta por quem não pode falar o que sabe e, com isso, quer destruir os "plenos poderes" de políticos, autoridades e outras figuras que usam a máquina pública para prejudicar o povo. Ao mesmo tempo, ela vai tentar descobrir quem ela é, como ela pode conviver com o poder que tem e o que espera do futuro. Pincelamos o supernatural, o feminismo, o heroísmo, a política brasileira, a corrupção, a ciência e o humor. Tudo isso em aproximadamente 60 páginas - que esperamos serem as primeiras de muitas".
 
Confira uma prévia:
 
 
 
A pré venda – que pode ser acessada no site Catarse, que fica no ar até 31 de outubro. Entre as recompensas estão o livro impresso, marcadores, pôsteres, artes originais e outros presentes.